Alinhamento de expectativas durante reuniões

Uma reunião produtiva pode mudar os rumos de um novo trabalho

Reunião, call, meeting. Independente do nome, o objetivo é um só: alinhar expectativas. Afinal, todo trabalho é fruto de planejamento e ação. Mas o que faz a reunião ser tão importante?  A intenção de todo encontro é melhorar processos, deixando-os mais ágeis e eficientes.

Para tirar o máximo que uma reunião pode oferecer, é necessário respeitar alguns passos. O primeiro deles é o planejamento de pautas, afinal, toda reunião deve ter um tema. Depois, é necessário escolher o local adequado, seja virtual ou presencial. E, por último, mas não menos importante, controlar o tempo. Ainda existe uma fase extra para qualquer reunião de sucesso: a documentação da reunião. Isso pode ser atribuído a um participante ou pode ficar a cargo do organizador da reunião.

A importância de uma reunião bem estruturada

É essencial que a mensagem seja transmitida com sucesso para todos os profissionais presentes, afinal esse é o objetivo das reuniões. Uma reunião bem estruturada pode trazer novas oportunidades para todos. É o momento para colaboradores e gestores trazerem a tona seus pontos de vista e suas sugestões.